A chegada do verão é sinónimo de dias mais longos e de calor. Há toda uma energia contagiante no ar, ou não fosse esta estação das férias, das viagens e das aventuras.
Mas, para lá do bom tempo, o verão é também aquela altura do ano em que muitos consumidores portugueses querem aproveitar os descontos e saldos habituais desta época.
E já que está tentado a aproveitar estes saldos, relembramos que o Crédito Pessoal do Banco Primus está a um 1 clique de distância para o ajudar a aproveitar as oportunidades.
Se já tem em vista o que pretende adquirir, faça aqui a simulação do Crédito Pessoal sem finalidade especifica do Banco Primus e fique a par de todas as informações.
Se está a pensar em comprar uma viagem a Bali a um preço tentador ou um computador em promoção para o arranque do próximo ano letivo, leia primeiro estas dicas.
A época dos saldos é uma excelente altura para conseguir bons negócios. Porém, sem estratégia e preparação, pode levar facilmente ao desgoverno.
Como estão desenhados para serem tentadores, o “medo de perder a oportunidade” pode levar à compra impulsiva e não é difícil gastar mais do que inicialmente previsto.
Por isso, para evitar que tal aconteça, a primeira dica passa por definir um valor máximo e não ultrapassar esse limite. Este orçamento deve ser realista e baseado nas suas possibilidades financeiras.
Para ter a certeza de que faz uma compra inteligente e de verdadeira poupança, aconselhamos que faça uma lista detalhada do que necessita e do que acha que lhe seria útil.
A ideia é priorizar produtos que realmente fazem falta, mas sem deixar escapar outros descontos importantes que façam parte da lista.
E no caso de na lista figurarem gadgets, eletrodomésticos ou até viagens, assegure que está a par da média habitual dos preços para ter a certeza de que está a fazer a melhor compra possível.
Em suma, um planeamento cuidadoso ajuda a evitar arrependimentos futuros e é o garante de que está a investir em algo que realmente precisa e valoriza sem comprometer o seu orçamento familiar.
Esta é uma daquelas dicas importantes e que deve ter em conta antes de fazer qualquer compra, mas a que deve dar atenção especial nesta época.
Consultar o historial de preços vai, entre outras informações, permitir perceber se a promoção que temos debaixo de olho é realmente tão vantajosa como aparenta.
Porque não é difícil ceder à tentação do impulso. Afinal, à primeira vista, um desconto de 50% parece uma oferta imperdível.
A verdade, contudo, é que pode não o ser. E é através do historial do preço que vamos perceber se o preço com desconto é realmente vantajoso ou não.
Na prática, através desta consulta de preços, vamos conseguir determinar:
Utilize as ferramentas de comparação de preços online, como o KuantoKusta ou a da DECO Proteste, que são muito úteis para esta análise.
Estas ferramentas não só listam os preços de várias lojas lado a lado, como também mostram as flutuações de preços nos meses anteriores.
Não se esqueça de analisar os gráficos. Estes são intuitivos e fáceis de interpretar e podem dar pistas visuais rápidas sobre se as promoções são verdadeiramente vantajosas.
Aproveite os saldos para apostar na qualidade e pense no que diz a sabedoria popular: “o barato sai caro”.
Por outras palavras, é uma estratégia financeira inteligente, uma vez que pode conduzir a poupanças a longo prazo e a uma melhor qualidade de vida.
Sim, é verdade que parece uma dica contraproducente de poupança uma vez que os produtos de qualidade superior têm frequentemente um preço mais elevado.
No entanto, a qualidade destes produtos é geralmente melhor, e estes são mais duradouros e eficientes do que os seus homólogos mais baratos.
Por exemplo, um computador portátil topo de gama não só terá um melhor desempenho, como em princípio terá uma longevidade superior.
O mesmo princípio aplica-se a um eletrodoméstico de qualidade superior. Como consomem menos energia e são menos propensos a avarias, o peso da poupança vai sentir-se na fatura da luz e nos custos de reparação (que evita).
Durante os saldos deve assegurar que está a fazer uma compra inteligente, mas isso não quer dizer que deva passar ao lado de boas oportunidades.
E se chegar à conclusão de que para as aproveitar precisa de financiamento, não tem de ficar a lamentar a ocasião perdida.
Com o crédito pessoal do Banco Primus, pode calcular antecipadamente as prestações e garantir que estas se encaixam no seu orçamento mensal sem comprometer as suas contas.
Uma viagem ou um novo computador podem não estar na lista do que precisa, contudo, tal não significa que não sejam mais valias para o seu bem-estar.
Se for para agarrar uma oportunidade imperdível de última hora, o Banco Primus assegura que o crédito entra na sua conta em menos de 24 horas.