Poderá solicitar o seu crédito pessoal de forma simples, rápida e 100% digital, através do simulador online, em apenas 5 passos:
1. Simulação:
Selecione o montante, o prazo desejado e indique se pretende financiar o imposto de selo, assim como adicionar um seguro de proteção de crédito;
2. Preenchimento de dados:
a. Preenchimento Automático – Se escolher esta opção, será direcionado para o website do nosso parceiro Hapi (Special Variable), onde deverá autorizar a recolha, junto das bases de dados da Autoridade Tributária e Segurança Social, dos dados estritamente necessários ao seu pedido de crédito, os quais serão integrados de forma automática na página do Banco Primus. Depois da integração automática, aconselhamos que valide os mesmos, podendo sempre alterar/corrigir, se necessário.
b. Preenchimento Manual – Preencha, campo a campo, a proposta com os seus dados pessoais, de habitação e profissionais. Recomendamos que o preenchimento seja o mais assertivo possível com vista a não comprometer a decisão final.
Nota: Após escolher a forma de preencher o seu pedido de crédito - Automático ou Manual - e antes de submeter a proposta, tem sempre a opção de voltar atrás e escolher nova a outra forma de preenchimento.
3. Submissão de Documentação:
Qualquer que seja a forma de preencher a nossa proposta de crédito, pedimos que submeta todos os documentos solicitados para conferência. A submissão de documentação pode ser realizada através do carregamento de fotografias ou ficheiros, com um tamanho máximo de 5MB por documento.
Documentos necessários:
a. Cartão de Cidadão – Frente e Verso.
b. Comprovativo de Rendimento:
- Trabalhador por conta de outrem - 3 últimos recibos de vencimento e última declaração de IRS.
- Trabalhador de conta própria - última declaração de IRS.
- Reformado: última declaração de IRS.
c. Comprovativo de IBAN – Documento bancário, no qual conste o nome do proponente e IBAN da conta.
d. Comprovativo de Morada –Extrato do Recibo de Água, Luz ou Gás ou Certidão do domicilio fiscal que consta no Portal das Finanças.
4. Identificação Remota e Assinatura Digital:
Para o processo de identificação à distância e assinatura digital será necessário ter acesso à Internet e um Smartphone.
Em caso de aprovação, ser-lhe-á solicitado, por email e sms, que inicie o processo de identificação à distância.
A 1ª fase deste processo passa pela realização de uma prova de vida, através da captura do rosto, em formato vídeo (modo selfie) enquanto que a segunda fase passa por tirar uma fotografia (frente e verso), ao seu cartão de cidadão ou submeter as mesmas em formato de ficheiro.
O sistema irá proceder à validação, enviando de seguida uma comunicação a confirmar o sucesso. Em caso de insucesso, será solicitado que repita o processo novamente.
5. Assinatura Digital:
Confirmada a sua identidade, dar-se-á inicio ao processo de assinatura digital, também via smartphone.
Nesta fase deverá ler com atenção todas as páginas e assinar digitalmente todos os documentos que constituem o seu contrato de crédito pessoal. Deverá também concordar com os termos e condições indicados.