É possível falar no período de férias de verão sem esboçar um sorriso? Refúgio do stress e da rotina, além de ajudar a recarregar baterias, inspira fortemente o autor do Diário de Memórias da nossa vida.
Neste contexto, é comum sonhar com viagens: imaginamos praias do Caribe, passeios culturais na Europa, ou nos arranha-céus de Nova Iorque.
O apelo do desconhecido, a promessa de novas experiências, a tentação de explorar terras distantes... tudo isso pode levar-nos a esquecer que, muitas vezes, as melhores aventuras estão bem mais perto do que pensamos.
Neste artigo, ao desmistificar a ideia de que o estrangeiro é sempre melhor, lembramos como Portugal pode e tem condições para dar tudo aquilo que os viajantes anseiam nas férias de verão. E no Banco Primus há um Crédito Pessoal que torna a sua jornada de aventura por Portugal, possível!
De norte a sul, do território continental às ilhas, há um todo um país por descobrir, surpresas por desvendar e momentos inesquecíveis por viver.
O nosso país possui uma história, cultura e beleza arquitetónica natural que rivaliza com qualquer destino no mundo.
Quer seja um antropólogo amador ansioso por explorar aldeias antigas, um foodie em busca de requinte gastronómico ou um entusiasta do ar livre à procura de aventura, Portugal tem um cantinho para todos.
Já para não falar do clima, que, culpa dos dias quentes e noites amenas, convida a uma miríade de peripécias. Tudo vantagens que conduzem a uma aventura a gosto para o aventureiro mais exigente.
Pode ser uma caminhada pela rota das 7 Lagoas no Gerês, uma surfada na Praia da Arrifana ou simplesmente relaxar numa esplanada com uma bebida fresca na mãoKindly note that your request may be unrelated to the content of the article.
Por cá, há planos para todas as carteiras. Costuma-se dizer que o luxo está na simplicidade, mas se for para levar à letra, Portugal também responde. Segundo um estudo da Condé Nast Johansens, está em sexto lugar nos destinos de férias de luxo para 2024.
As nossas praias no verão são o verdadeiro chamariz. Especialmente em 2024, ano em que o site "BookRetreats", conhecido por reservar escapadinhas, elaborou uma lista com as 25 melhores praias na Europa, das quais seis são portuguesas.
Em todo o caso, não aproveitar um tesouro de diversidade a céu aberto como Portugal é só não saber colher o que está à mão de semear.
Por isso, além do bom que está à costa, porque não descobrir também as 17 maravilhas do Património Mundial da UNESCO do nosso país que são uma autêntica viagem no tempo?
Do Mosteiro de Alcobaça, a primeira obra plenamente gótica erguida em solo português, ao centro histórico de Évora, passando pelo Convento de Cristo em Tomar.
Há muitos sítios para cativar os fãs do conhecimento e do nosso passado.
O nosso país é riquíssimo em diversidade paisagística. O norte é o lar de geografias altas, e de uma vasta flora e fauna. O sul, diferente na sua génese, é beijado por fascinantes zonas costeiras e aldeias caiadas de branco.
Em comum, contudo, está a beleza própria e peculiar de todo o território. É difícil escolher simplesmente o que ver — quanto mais eleger uma lista com os sítios “mais bonitos” de Portugal.
Ainda assim, a conhecida revista Condé Nast Traveller tentou fazê-lo. E, mesmo excluindo alguns itinerários mais conhecidos e suspeitos, selecionou uma lista com as 15 localidades “mais bonitas”:
Concorde-se ou não com a subjetividade destes rankings, não de pode negar a presença do bónus intangível de todos estes sítios: a familiaridade quentinha no peito, que nos faz sentir tão bem, e que sabe “a casa”, de tão portugueses que são.
Todos encaixam e englobam, de alguma forma, a nossa maior riqueza: a cultura, a história e a gastronomia típica de cada uma das regiões em que se inserem.
Sugerir viajar “cá dentro” e não referir os arquipélagos dos Açores e da Madeira é impossível (nem seria justo) pelo que as ilhas acrescentam à aventura de umas férias.
A Madeira oferece um pouco de tudo. Picos, grutas, praias, piscinas naturais, mar, serras, festa, animação. Até uma floresta Laurissilva que resistiu a cinco séculos de humanização.
Nos Açores, é difícil explicar e traduzir por palavras a marca que tanto esplendor natural acarreta. Em São Miguel, a Lagoa das Sete Cidades tem cores impressionantes, como azul e verde, que inspiram lendas sobre Princesas.
No Corvo, o famoso “Caldeirão”, apesar de ser resultado da sedimentação de uma cratera vulcânica, é tão surreal (de belo) que parece gerado por Inteligência Artificial.
Em Portugal sempre há lugares novos para conhecer, viagens para fazer, histórias para contar e coisas para admirar.
E para que não deixe de experienciar todas estas maravilhas, o Banco Primus está aqui para ajudar.
Se precisar de financiamento para a sua aventura, faça a simulação do nosso crédito pessoal 100% digital.
Depois, só tem de aproveitar o melhor que a hospitalidade do nosso país tem para oferecer.