Como já vimos neste artigo, o crédito pessoal pode ser aquele empurrão ou ajuda para fazer face a uma despesa inesperada, construir um futuro estável ou realizar um sonho.
No entanto, na altura de avançar com o pedido, é comum surgir a dúvida: “para pedir um crédito é necessário apresentar a minha declaração de IRS?”
A resposta a essa questão é: a esmagadora maioria das instituições financeiras vai solicitar os comprovativos de rendimentos (1.º e 2.º titular).
Ou seja, sim, vai ser necessário ter a declaração do IRS.
Regra geral, é pedido a apresentação de um documento de identificação, a informação bancária (IBAN) e os comprovativos de morada e de rendimentos.
No entanto, fica a ressalva que a instituição financeira a que vai recorrer pode sempre solicitar documentação adicional.
E não menos importante: seja prudente na hora de pedir o crédito. Verifique sempre se a instituição está na lista autorizada do Banco de Portugal.
No caso do Banco Primus, em que todo o processo agora é duplamente mais rápido e simples graças ao Fast Track (preenchimento automático), vai precisar de:
Como se referiu anteriormente, a maioria das instituições ou bancos vai solicitar o Comprovativo de Rendimento.
Caso queira solicitar um crédito pessoal sem finalidade específica ao Banco Primus:
Esta documentação vai ajudar o banco ou a instituição financeira a que recorreu a avaliar a sua capacidade de pagamento do crédito solicitado.
No entanto, no Banco Primus, a missão passa por colocar os seus clientes em Primeiro e arranjar soluções para as suas necessidades.
Na página do crédito pessoal do Banco Primus vai encontrar soluções de financiamento flexíveis e personalizadas para dar vida aos seus projetos.
As vantagens:
Seja qual for o seu objetivo, temos a solução ideal para si. Faça já a sua simulação ou entre em contacto connosco.