O Dia do Pai, celebrado em Portugal a 19 de março, é o dia em que se expressa aos pais, avós e figuras paternas a gratidão pelo seu amor e apoio. É o momento em que reconhecemos os inúmeros sacrifícios que fizeram ao longo da jornada da paternidade.
No entanto, algures no meio destes sentimentos calorosos, surge um desafio: o que dar ou fazer para mostrar o nosso carinho e agradecimento? Nomeadamente quando o refrão muitas vezes é "não preciso de nada" ou "tenho tudo o que preciso"?
A tarefa pode ser desafiadora, mas neste artigo damos algumas sugestões de presentes e experiências que a comemoração do Dia do Pai seja em grande.
E se não quiser comprometer o seu orçamento ou estiver à procura de financiamento, o Banco Primus tem um crédito pessoal flexível que o pode ajudar a tornar deste dia verdadeiramente especial.
Para o pai entusiasta do desporto ou para o pai cinéfilo, uma nova televisão pode ser a prenda perfeita. E para garantir que têm acesso à melhor imagem possível, os televisores OLED partem na linha da frente.
Estes aparelhos tiram o melhor da qualidade de imagem HDR (HDR10+ ou Dolby Vision) e aprimoram o contraste entre as áreas claras e escuras, resultando numa experiência de visualização mais realista e envolvente.
Mas como os "melhores" televisores vão sempre depender da preferência (tamanho, finalidade, preço, marca, etc.), a escolha pode ser difícil. Existem imensas opções no mercado e que dificultam a escolha.
Felizmente, atualmente há websites especializados em avaliações, como o conhecido rtings, que fazem testes muito rigorosos e descodificam toda a informação útil necessária para que possa tomar a melhor opção e fazer a compra acertada.
Para o pai fã dos churrascos, a qualidade do seu barbecue tem de ficar garantida. Por isso, oferecer um bom grelhador é meio caminho andado para criar um sorriso de orelha a orelha neste Dia do Pai.
E quando o assunto passa pela escolha de grelhadores premium, entram em cena os grelhadores a gás, escolha popular para quem procura uma qualidade superior.
Estes equipamentos aceleram o processo de churrasco, são fáceis de manusear e como têm a capacidade de controlar a temperatura e a distribuição uniforme do calor, são opções que permitem fazer pratos mais elaborados.
Mais: como são produtos de alta qualidade, devido ao seu material robusto, nomeadamente aqueles com queimadores em aço inoxidável e de ferro fundido das grelhas de cozedura, muitos destes grelhadores têm uma maior longevidade do que os outros modelos.
Ideal para o pai que gosta de receber amigos e família, um grelhador a gás de boa qualidade apresenta-se como excelente oferta para este por na grelha uns momentos bem passados.
Se precisar de ideias ou ajuda a escolher, a conhecida revista "Food and Wine“ elaborou recentemente uma lista onde elegeu os seus cinco melhores grelhadores a gás de 2024.
Se o pai é um aficionado e gosta de tirar proveito de todo o potencial de um bom café, então precisa de uma máquina que vá ao encontro do seu espírito barista. E, claro, que garanta que o seu Expresso saia cremoso e opulento.
Mas antes de avançar, tenha em conta as preferências do pai e o seu estilo de vida. Existe uma grande variedade de máquinas de café disponíveis no mercado, cada uma pensada para diferentes gostos e estilos de preparação.
As máquinas automáticas são populares entre os aficionados que gostam de garantir a qualidade e personalização do café. Os últimos modelos são tão avançados que já regulam a moagem, dosagem e prensagem com tamanha precisão que os sabores ricos e complexos parecem oriundos de mão e máquina profissional italiana certificada.
Já o pai que gosta de levar o seu tempo e aprecia a experiência tradicional, uma máquina manual vai tocar no seu coração mais purista. Manusear o manípulo de café e o vaporizador, controlar a pré-infusão e o processo de extração, são pequenos atos de confeção que se misturam com o prazer de beber café em si.
Para tirar ideias, o The New York Times testou várias máquinas no mercado e elaborou uma lista com as melhores — para cada situação e preferência.
A chama olímpica vai iluminar Paris de 26 de julho a 11 de agosto de 2024. E que melhor experiência para partilhar com o pai do que ver ao vivo os melhores atletas do mundo à conquista de medalhas?
Assistir aos Jogos Olímpicos é toda uma experiência que transcende o desporto. É lidar de perto com a diversidade, com a resiliência e com a nossa capacidade de nos unirmos em prol de um sonho comum.
Aprender algo com os nossos pais pode ser uma prenda mais sentimental do que material. E, por isso, tem um apelo diferente. Veja os interesses em comum e o que podem fazer em conjunto.
Se o pai for apreciador de vinho ou de bebidas espirituosas, aproveite a ocasião para marcar um voo e aventure-se na descoberta.
Participar na The Scotch Whisky Experience, por exemplo, pode ser a melhor forma de experimentar o ouro líquido, carinhosamente fabricado durante séculos na Escócia.
Se a preferência recair sobre a descoberta da vinha, a rota dos châteaux Médoc em Bordéus, com uma visita à aldeia de Saint-Emilion, é igualmente interessante e tentadora.
Para alguns pais, um presente ideal envolve toda a família. Especialmente se o pai for do espírito aventureiro e gostar de partilhar as suas peripécias com os seus.
Conhecer o paraíso natural do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice na Croácia, dar um passeio de três dias pela história e delícias gastronómicas da região italiana da Toscana. Fazer uma viagem pela Noruega e Islândia para vislumbrar ao vivo a magia das auroras boreais.
As hipóteses são várias. O importante é que são opções que vão além da prenda material porque vão dar ao pai algo que não é mensurável — o amor e memórias com os seus filhos.
Por falar memórias. Ao longo da sua vida um pai partilha inúmeras histórias, mas há sempre aquelas que trazem um brilho extra aos seus olhos.
Pode ter sido uma viagem marcante nos seus tempos de solteiro a Nova Iorque, uma refeição inesquecível num restaurante Michelin, uma ida a uma estância de esqui a Meribel nos Alpes franceses.
Seja qualquer for a situação, há um traço comum em todos os exemplos: a nostalgia da memória. E se assim é porque não recriar esse momento?
Provavelmente estaria a criar uma memória para o seu pai tão boa, ou melhor, que a original. E o crédito pessoal Banco Primus como é simples, rápido e 100% digital, se for necessário, vai ajudá-lo a recriar este belo momento num flash!